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Comissão solicitará documentos à FUVS e ao Executivo


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A segunda reunião da Comissão Especial, que investiga supostas irregularidades dentro da Fundação do Vale do Sapucaí, a FUVS, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 14. O principal tópico tratado durante a reunião foi a requisição de documentos comprobatórios referentes à instituição e repasses realizados pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. 
Para a Prefeitura Municipal, serão solicitadas informações sobre os repasses realizados à FUVS, bem como repasses Estaduais e Federais, provenientes de convênios, distribuídos pelo município e onde esses valores são empregados. À FUVS serão solicitadas informações dos últimos cinco anos, referentes ao número de funcionários efetivos, comissionados e terceirizados, bem como plano de cargos e salários. Será solicitado também o número de alunos matriculados e bolsistas. Outras informações solicitadas foram referentes a receita própria da instituição e um balanço financeiro. Tanto o Executivo, quanto a Instituição terão o prazo de 15 dias para enviarem os documentos solicitados, assim que as solicitações forem protocoladas. Com os documentos em posse, será realizada a próxima reunião. 
A relatora da Comissão Especial de Investigação, Dulcinéia Costa (PV), explica que o primeiro passo é analisar os documentos solicitados. “De posse dos documentos, analisaremos todo o material e, se necessário buscaremos uma consultoria especial para nos dar um suporte e trazer os esclarecimentos que a comunidade espera. Pensamos primeiro na importância que a Fundação tem para o município e tudo o que está ligado à fundação, como a Faculdade e o Hospital Samuel Libânio. Por isso, vamos realizar um trabalho com responsabilidade, seriedade, ética e compromisso com o cidadão pouso-alegrense. 
A Comissão
A Comissão foi escolhida na Sessão Ordinária do dia 01 de abril, mediante indicação dos partidos, com mais de um membro e sorteio para os demais inscritos, com apenas um membro. A Comissão Especial de Investigação ficou composta então pelos vereadores: Maurício Tutty (PROS) - presidente, Dulcinéia Costa (PV) – relatora, Hélio da Van (PT) – secretário, Ayrton Zorzi (PMDB), e Hamilton Magalhães (PTB) - suplentes. 
A Comissão foi solicitada mediante Requerimento apresentado pelo vereador Maurício Tutty, pedindo a inclusão de votação do Projeto de Resolução 1226/2014, que cria a Comissão Temporária com finalidade Especial de Investigar e apurar, para a tomada de posição da Câmara Municipal, quanto as frequentes denúncias contra a administração da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí FUVS e dá outras providencias, na Sessão Ordinária do dia 25 de março.  No dia 24 de março, um Documento assinado por alunos da UNIVÁS, apontado problemas no aspecto administrativo, financeiro, pedagógico e estrutural da universidade e, solicitando aos vereadores providências para maior transparência na gestão desta instituição, foi protocolado na Casa de Leis. 
A Comissão Especial tem o prazo total de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período. 






Publicado em: 14 de abril de 2014

Publicado por: Ascom/Câmara

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Categoria: Notícias da Câmara

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