Notícias



Câmara aprova Projeto de criação e transposição de vagas


Visualize fotos

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 19, foi votado o Substitutivo 03 ao Projeto de Lei 689/2015, que dispõe sobre a criação de vagas para os cargos de Monitor de Creche e Professor PII, transpõe vagas para Fiscal de Posturas e cria vagas para Fiscal de Obras. De acordo com o Projeto, ficam criadas 10 vagas para o cargo de Monitor de Creche e duas para professor PII, devido ao aumento da demanda do número de alunos no município. Além disso, ficam transpostas três vagas do cargo de Fiscal de Posturas para o cargo de Fiscal de Obras, devido ao aumento do número de obras em execução no município, em razão do crescimento da cidade. De acordo com a justificativa, os profissionais que serão nomeados, já estão em atividade, como designados, pois foram aprovados em concurso público, não gerando impacto orçamentário e financeiro. De autoria do Poder Executivo, o Projeto foi aprovado em única votação, mediante Requerimento apresentado pelo líder do Governo, Maurício Tutty (PROS) e aprovado pelos vereadores. 
Foi votado também o Projeto de Lei 7102/2015, que dispõe sobre denominação de logradouro público. Passa a denominar-se Rua Maria José da Rosa, a atual Rua SD-18 do bairro São Geraldo, que tem seu início na Rua Benedita Eleutério de Assis, no bairro São Geraldo. De autoria do vereador Braz Andrade (PPS), o Projeto foi aprovado em única votação.
Também foi votado o Projeto de Lei 7103/2015, que dispõe sobre denominação de logradouro público. Passa a denominar-se Travessa Lazara Bento Soares, a atual Travessa SD-10 do bairro São Geraldo, que tem seu início na Rua Joaquim Benedito de Paula, no bairro São Geraldo. De autoria do vereador Braz Andrade (PPS), o Projeto foi aprovado em única votação. 

Ainda foi votado o Projeto de Lei 7104/2015, que dispõe sobre denominação de logradouro público. Passa a denominar-se Rua José Perenor Marioto, a atual Rua 09 do loteamento Parque Real, que tem seu início na esquina da Rua 1 e término na esquina da Rua 8, do loteamento Parque Real. De autoria do vereador Flávio Alexandre (PR), o Projeto foi aprovado em única votação.
Foi votado o Projeto de Lei 7105/2015, que dispõe sobre denominação de logradouro público. Passa a denominar-se Rua Vasconcello Bernardes Batista, a atual Rua 18 do loteamento Parque Real, que tem seu início na esquina da Rua 10 e término na esquina da Rua 14, do loteamento Parque Real. De autoria do vereador Flávio Alexandre (PR), o Projeto foi aprovado em única votação. 

Ainda foi votado o Requerimento 6/2015, que requer informações referentes ao contrato de concessão da empresa responsável pelos serviços de Zona Azul no Município de Pouso Alegre. De autoria da vereadora Lilian Siqueira (PSDB), o Requerimento foi aprovado em única votação.
Também foi votado o Requerimento 7/2015, que solicita a realização de Audiência Pública para discutir sobre o piso salarial dos Agentes de Saúde do quadro de servidores municipais do município de Pouso Alegre, no dia 04/03/2015, às 18h. De autoria do vereador Hélio Carlos (PT), o Requerimento foi aprovado em única votação.
Por fim foi votado o Requerimento 8/2015, que Requer informações sobre o “Programa Zico 10”. De autoria do vereador Braz Andrade (PPS), o Requerimento foi aprovado em única votação.
Homenagem

No início da Sessão Ordinária, foi realizada uma homenagem ao Tenente Coronel PM Oterson Luis Nocelli que esteve à frente da Décima Sétima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, por quase dois anos e ao Tenente Coronel PM Eyder de Souza Lambert, que assumiu agora a unidade. A homenagem é de autoria do presidente Rafael Huhn (PT). 
Criada em 22 de outubro de 2009, a Décima Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito com sede em Pouso Alegre, é responsável pelo policiamento de meio ambiente e trânsito rodoviário em todos os 72 municípios que compõem a Décima Sétima Região de Polícia Militar. 
São mais de 1.200 quilômetros de malha viária, além de diversas unidades de conservação ambiental e biomas que variam desde a Mata Atlântica até a vegetação típica de cerrado para a execução diuturna destas modalidades de policiamento.
Aos 41 anos, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Oterson Luis Nocelli, está na PM desde 1991 e trabalhou em várias cidades do estado. Ele esteve no Nono Batalhão da Polícia Militar em Barbacena, no Segundo e no Vigésimo Sétimo Batalhão da Polícia Militar, ambos em Juiz de Fora, no Vigésimo Primeiro Batalhão da Polícia Militar, em Cataguases, e, por último, no Qüinquagésimo Sexto Batalhão da Polícia Militar em Itajubá.
Ele deixa o comando da Décima Sétima Companhia para assumir a Décima Sétima Companhia de missões especiais, criada a cerca de um ano, para combater a criminalidade, tendo para isso, diversos, meios, entre elas a ROTAM – Rondas Táticas Metropolitanas

Natural de Cambuí, o Tenente Coronel PM Eyder de Souza Lambert tem 42 anos, é casado com a senhora Valéria Cristina de Carvalho Lambert, com quem possui dois filhos, Gabriel e Marina. 
Ingressou na Polícia Militar em 1992 e serviu nas seguintes unidades: Vigésimo Batalhão de Polícia Militar, onde exerceu funções administrativas e operacionais; Décima sétima Região de Polícia Militar, onde exerceu as funções no posto de oficial superior como chefe da seção de emprego operacional, chefe da seção de inteligência, chefe do estado-maior e o cargo de subcorregedor. 
É bacharel em direito pela Faculdade de Direiro do Sul de Minas, tendo concluído o curso no ano de 2006.
O Tenente-Coronel PM Eyder de Souza Lambert assumiu no dia 11 de fevereiro o comando da Décima Sétima Companhia de Polícia Militar.  

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/sets/72157648596435334/





Publicado em: 20 de fevereiro de 2015

Publicado por: Ascom/Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara rejeita requerimento sobre informações do bairro São Judas Tadeu

30 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Ferreiras é rejeitada

30 de abril de 2025

Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...

Leia Mais



Câmara concede Insígnia Tiradentes a personalidades que se destacam na comunidade pouso-alegrense

25 de abril de 2025

Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...

Leia Mais



Câmara aprova criação do Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE)

23 de abril de 2025

Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...

Leia Mais