Notícias



Projeto que susta ato normativo do Executivo tramita na Câmara


Visualize fotos

Intenção é impedir a transferência das turmas do Ensino Médio da Rede Municipal para a Rede Estadual de Ensino

Durante a leitura do expediente na Sessão Ordinária desta terça-feira, 07 de novembro, a Câmara de Pouso Alegre anunciou a tramitação de um Projeto de Decreto tornando suspenso a eficácia normativa do Decreto Municipal de nº 4.842 de 31 de outubro de 2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a transferência das turmas do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre para a Rede Estadual de Ensino e ainda trata sobre a situação funcional dos professores municipais nível VI.

O documento é de autoria do Vereador Dito Barbosa – PSDB. A Sessão Ordinária foi acompanhada por alunos, professores e familiares que buscam apoio para que o Decreto do Executivo seja derrubado. Durante a utilização da Tribuna, o vereador Dito Barbosa voltou a pedir que o prefeito reconsidere a situação e disse temer que a mudança possa prejudicar o ensino na comunidade rural do bairro Algodão onde ele destacou jovens que se tornaram grandes profissionais.

O assunto já vem sendo discutido pelos parlamentares nas últimas sessões da Câmara. O Projeto de Decreto de autoria do Legislativo deve agora passar pela apreciação das comissões permanentes da Câmara e, em seguida, por votação única no plenário.

Ainda durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 07 de novembro, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram em segunda votação o PL que dispõe sobre a reorganização administrativa do poder Executivo Municipal. A matéria recebeu dois votos contrários e foi aprovado por 11 votos.

Em primeira votação, o PL que estabelece diretrizes para a política municipal de promoção da cidadania LGBT e enfrentamento da homofobia de autoria do vereador Dr. Edson- PSDB foi retirado de pauta após um pedido de vistas da vereadora Professora Mariléia Franco – PSDB.

Em única votação dois projetos de denominação de logradouro público foram aprovados. O primeiro como Rua Marcia Antonia de Rezende Pereira de autoria do vereador Leandro Morais - PPS e o segundo como Avenida José Crispim dos Santos de autoria da vereadora Professora Mariléia Franco - PSDB.

 

A Sessão aprovou ainda requerimentos:

De autoria do Vereador Bruno Dias – PR o que requer do Poder Executivo cópia integral e derivados dos pagamentos referentes ao pregão presencial Nº 006/2014. Objeto: “contratação de empresa para prestação de serviços internos de capina manual, roçada, raspagem e limpeza de logradouros, recomposição de guias, pintura de guias, postes, alambrados e gradis, corte de grama e jardinagem com fornecimento de equipamentos”.

De autoria dos Vereadores Oliveira Altair - PMDB, Leandro Morais - PPS, Rodrigo Modesto - PTB, Odair Quincote – PPS e Wilson Tadeu Lopes – PV o que requer a realização de Audiência Pública no dia 06/12/2017, às 19h, com a finalidade de discutir a atual situação dos taxistas do município.

De autoria dos vereadores Arlindo da Motta Paes – PSDB, Leandro Morais – PPS, Oliveira Altair Amaral – PMDB, Rodrigo Modesto – PTB e Wilson Tadeu Lopes – PV foi aprovado o requerimento que solicita prorrogação do prazo para entrega do relatório final da Comissão criada na Câmara com a finalidade de analisar possíveis inconsistências na execução das obras de pavimentação na Avenida Dique II.





Publicado em: 07 de novembro de 2017

Publicado por: Ascom/Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Prorrogação de comissão que apura contratos da DAC Engenharia é aprovada na Câmara

08 de maio de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade, em única votação na sessão ordinária desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 1.372/2025, que prorroga por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Especial de Estudo responsável por investigar indícios de irregularidades em...

Leia Mais



Câmara rejeita requerimento sobre informações do bairro São Judas Tadeu

30 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Ferreiras é rejeitada

30 de abril de 2025

Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...

Leia Mais



Câmara concede Insígnia Tiradentes a personalidades que se destacam na comunidade pouso-alegrense

25 de abril de 2025

Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...

Leia Mais