Notícias



Câmara aprova Fazenda da Esperança



R$350 mil serão destinados para projeto de combate às drogas

Depois de algumas discussões e propostas de emendas, a Câmara Municipal aprovou por nove votos, na noite desta terça-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei nº 26/2010, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Pouso Alegre a fazer transferência de recursos à Associação EMAUS, no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), em 14 (quatorze) parcelas, para a finalidade exclusiva de compor capital, com o objetivo de adquirir área para implantar o Projeto Fazenda da Esperança na Região do Sul de Minas.

Rogéria Ferreira (PMDB) disse que o Projeto é relevante para a sociedade, lembrou que o município possui várias entidades que trabalham nesse sentido e desejou que o Projeto traga esperança para as famílias que sofrem com o problema das drogas.

Moacir Franco (PTB) lembrou da criação do conselho antidrogas e falou da importância de todos àqueles que trabalham no combate desse problema social. Para o vereador projeto tem um grande significado para a sociedade.

Oliveira Altair (DEM) ressaltou que não se pode pensar politicamente, mas sim, acreditar no projeto. Para ele, a Fazenda Esperança será um importante mecanismo que trará benefícios para a cidade e para a recuperação dos jovens.

Paulo Henrique (PT) comentou a sua visita em Guaratinguetá, onde já existe o projeto Fazenda Esperança. Ele falou da importância das entidades, bem como, dos projetos ligados ao assunto. O vereador ainda pediu a garantia de que 10 % das vagas sejam destinadas para as famílias de Pouso Alegre.

Fabrício Machado (PT) disse que é preciso pensar positivamente em projetos como este, e unir os poderes em prol das pessoas necessitadas. O vereador considerou positiva, a mobilização que ocorreu em torno do Projeto.

Hélio da Van (PT) lembrou a situação vivida por pessoas que enfrentam o problema das drogas. Mas ressaltou alguns motivos que o fizeram votar contra o Projeto. Para o vereador seria necessário um maior número de vagas destinadas à Pouso Alegre.

Marcos Teixeira (PSB) parabenizou os envolvidos no Projeto e ressaltou que ao se falar em 200 drogados é preciso pensar em um retorno positivo para 200 famílias e na diminuição dos problemas sociais causados pelas drogas.

Dulcinéia Costa (PV) disse que diante dos inúmeros problemas gerados pelas drogas, ainda é pequeno o oferecido, mas considerou o passo importante. Para ela é uma obrigação e o mínimo que se pode fazer para a população. "Já que não foi possível haver prevenção, que tenha recuperação".

Raphael Prado (DEM) parabenizou o Executivo, que mesmo com a dificuldade orçamentária, se desdobrou e fez o projeto, que vai possibilitar a implantação da Fazenda Esperança na região, acontecer. O vereador ressaltou que aprova o Projeto com tranqüilidade.

Laércio Poteiro (PTB) considerou a discussão em torno do Projeto importante e disse que em momento algum foi contrário à Fazenda Esperança, mas acredita que o Município precisa de melhores garantias, para aprovar o Projeto com tranquilidade.

O presidente Frederico Coutinho (PSB) agradeceu a presença dos envolvidos no Projeto, bem como o Executivo. Fred Coutinho ainda ressaltou a importância do Projeto e disse que a sociedade precisa, além de repreender, criar mecanismo para oferecer possibilidades de mudança.

Ascom/ Karine Pagliarini





Publicado em: 17 de junho de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara rejeita requerimento sobre informações do bairro São Judas Tadeu

30 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Ferreiras é rejeitada

30 de abril de 2025

Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...

Leia Mais



Câmara concede Insígnia Tiradentes a personalidades que se destacam na comunidade pouso-alegrense

25 de abril de 2025

Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...

Leia Mais



Câmara aprova criação do Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE)

23 de abril de 2025

Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...

Leia Mais