A sessão ordinária dessa terça-feira, 13 de julho, foi marcada pela comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A noite contou com a apresentaçao da banda do Movimento Social de Promoção Humana, Creche Irmã Ester e Jesus Maria José, composta por 50 crianças entre cinco e seis anos de idade.
Posteriormente foi realizada a exibição de um vídeo sobre os direitos da criança e do adolescente. Em seguida a representante do conselho tutelar, Maduca Lopes e o Presidente da Câmara Mirim de Pouso Alegre, Ramon Martinês, fizeram uso da palavra.
Maduca Lopes fez um breve resgate da história da evolução dos direitos da criança e do adolescente e Ramon Martinês disse que estudou sobre o estatuto e percebeu que pouco dele é conhecido pela sociedade.
Quem falou em nome da Câmara foi o vereador Marcus Vinícius Teixeira (PSB) que fez uma análise da criação do estatuto. Além disso, o assunto ainda foi tema durante o uso da Tribuna.
O vereador Oliveira Altair (DEM) disse que é preciso valorizar a criança oferendo lazer, saúde e educação.
Quem também falou é preciso investir em educação foi o vereador Moacir Franco (PTB), para ele é preciso repartir as verbas.
Já Rogéria Ferreira (PMDB) destacou que o trabalho com as crianças e os adolescentes deve começar desde cedo.
Hélio da Van (PT) citou vários problemas que envolvem as crianças e os adolescentes e disse que é preciso investir na formação dos menores.
Fabrício Machado (PT) parabenizou a Escola do Legislativo e o Conselho Tutelar e comentou sobre a importância do exercicio diário da lei. O vereador ainda falou sobre a necessidade de atençao especial para os deficientes.
Paulo Henrique Pereira Alves (PT) comentou a adequação da lei e disse que é preciso comemorar o estatuto. O vereador ressaltou ainda que os poderes devem fazer uma grande rede para que o estatuto possa vigorar com realidade.
Ascom/ Karine Pagliarini
Publicado em: 27 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...
A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...
Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...
A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...
Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...
Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...