Notícias



Saiba os assuntos da Tribuna desta semana



O Presidente Frederico Coutinho (PSB) comentou sobre a Sessão Itinerante realizada no bairro Cervo no início da semana, onde segundo os moradores, faltam atendimento no posto de saúde, telefone público e placas de sinalização. Para o vereador a constante mudança de secretário na Prefeitura de Pouso Alegre, não veio acompanhada de mudanças positivas, não alcançando assim resultados. Outro assunto comentado por Fred Coutinho foi a multa, no valor de três milhões de reais que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu do Ibama, o que para ele, é a consequência da falta de planejamento.

Moacir Franco (PTB) considerou válida a presença do gerente da Copasa, Alvimar de Andrade, na Câmara Municipal e disse que é preciso trazer soluções para os diversos problemas encontrados na cidade. Outras questões levantadas por ele foi a necessidade de uma solução para a transferência dos trabalhos do Centro de Abastecimento Municipal, a falta de pavimentação nas ruas, a falta de manutenção na rodoviária e o trânsito. Mas Moacir Franco também disse que é preciso lembrar o que está dando certo, como a segunda ponte sobre o rio Sapucaí e a revitalização da BR381.

altRaphael Prado (DEM) parabenizou o Executivo pela busca de recursos que vai possibilitar as obras próximas ao bairro Belo Horizonte, bem como a licitação para a pavimentação da rua Iracema de Souza, próxima a escola Dom Otávio, prevista para acontecer dia 12 de novembro. Sobre o lixo o vereador disse que é contra as mudanças que foram feitas no Município e que com a chuva ocorrida na noite de segunda-feira os moradores tiveram prejuízos. Raphael Prado também comentou sobre a mudança de Secretários na Prefeitura e disse que acha correta a reforma administrativa, para ele, outras mudanças ainda são necessárias. Encerrando seu discurso o vereador comentou a situação da rodoviária e sua busca por soluções junto ao Executivo.

Marcus Vinícius Teixeira (PSB) falou sobre o compromisso eleitoral e das constantes denúncias apresentadas na mídia.

Rogéria Ferreira (PMDB) comentou seu encontro com a diretora de Trânsito do Município e disse que teve a resposta de que o microônibus, responsável pelo transporte das crianças da Escola Terezinha Hardi, voltará em funcionamento, porém lembrou que as datas das licitações, referentes à manutenção dos veículos, devem ser verificadas antes do vencimento para não prejudicar a população que necessita do transporte. Outro assunto tratado por Rogéria Ferreira foi sobre a participação dos alunos do Projeto Social Santo Antônio na competição realizada na cidade de Alfenas. A vereadora também lembrou a situação vivida no bairro Cervo, que tem entre os seus problemas a falta de medicamento e manutenção no posto de saúde. Rogéria Ferreira ainda agradeceu a construção do passeio na entrada do bairro Belo Horizonte e sobre a exoneração do Secretário de Trânsito pediu que o próximo representante da pasta atenda as solicitações da população.

Paulo Henrique Pereira Alves (PT) fez referências sobre as eleições que ocorrerão no próximo domingo e disse que a população deve conhecer altas verdadeiras propostas dos candidatos.

Laércio Poteiro (PTB) lembrou sobre a importância da pesquisa do IBGE e a necessidade da população colaborar com o trabalho do Instituto. Sobre o bairro Cervo o vereador comentou as diversas necessidades que foram levantadas durante a Sessão Itinerante ocorrida no início da semana. Em relação ao lixo, ele pediu o retorno dos coletores até a realização de um projeto que tenha eficiência. Laércio Poteiro também comentou a visita do Ministro de Transporte ao Município e disse que fez cobranças em relação à iluminação.

Sobre o Projeto de Lei do Executivo que amplia a taxa de ocupação do solo o vereador Hélio da Van (PT) se posicionou contrário e disse que a população precisa de um esclarecimento. Em relação a falta de médicos nos postos de saúde o vereador também fez críticas, mas lembrou que existe um projeto da Secretaria de Saúde para estimular o trabalho desses profissionais. Hélio da Van encerrou seu discurso criticando a terceirização de serviços.

Fabrício Machado (PT) lembrou sobre a entrega das cadeiras especiais para o time de basquete de cadeira de rodas do Município e destacou que este é o primeiro time do Sul de Minas. O vereador também comentou sobre as eleições e disse que é preciso ter responsabilidade.

Dulcinéia Costa (PV) comentou sobre o Projeto que amplia a taxa de ocupação do solo e esclareceu que ele não entrou em votação nesta semana por falta de parecer, porém o Projeto está preparado para passar por votação. Dulcinéia Costa ainda disse que existe resistência para que as obras boas sejam realizadas no Município e que o governo de Agnaldo Perugini é pautado pela sensibilidade popular e responsabilidade política. A vereadora ainda comentou que várias medidas voltadas ao trânsito serão anunciadas pelo Executivo.

Oliveira Altair (DEM) comentou sobre as eleições que ocorrerão no próximo domingo e disse que é preciso lutar pelo bem do país e que independente do resultado é preciso buscar recursos para o Município. Sobre o lixo, Oliveira Altair, disse que também é contrário a retirada dos coletores de lixo e que a chuva trouxe conseqüências, para o vereador, o Executivo deve priorizar a contratação de pessoas especializadas. Sobre o projeto que amplia a taxa de ocupação do solo, o parlamentar se posicionou contrário.

ASCOM/ Karine Paglarini





Publicado em: 27 de outubro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara rejeita requerimento sobre informações do bairro São Judas Tadeu

30 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Ferreiras é rejeitada

30 de abril de 2025

Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...

Leia Mais



Câmara concede Insígnia Tiradentes a personalidades que se destacam na comunidade pouso-alegrense

25 de abril de 2025

Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...

Leia Mais



Câmara aprova criação do Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE)

23 de abril de 2025

Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...

Leia Mais