O vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) foi o primeiro a fazer uso da Tribuna durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 07 de dezembro. Paulo Henrique pediu que as Comissões emitam seus pareceres para que os projetos em tramitação na Casa possam ser votados ainda este ano. “Nós vereadores temos um compromisso com a população a fim de garantir os benefícios.”
O vereador Laércio Poteiro (PTB) apresentou durante seu discurso na tribuna, fotos de vários bairros do município que precisam de melhorias na infraestrutura. O vereador, que já fez mais mil indicações ao Executivo, disse que uma gestão pública se faz com bons servidores e bons administradores.
A 17º corrida do bairro da Árvore Grande foi lembrada pelo vereador Hélio da Van (PT). A corrida acontece no próximo domingo, 12 de dezembro. Hélio sugeriu que os veículos de comunicação do município divulguem as ações do Legislativo através de sites de relacionamentos da internet. Sobre as mudanças realizadas na Administração, Hélio sugeriu que seja colocado um administrador, e não um médico, na Secretaria de Saúde.
O vereador Fabrício Machado (PT) pediu à administração que tome providências em relação ao pagamento das bolsas de estudo. Fabrício lembrou que os juros cobrados pela faculdade, devido o atraso no pagamento das mensalidades, é alto e diminui assim o valor da bolsa.” “É preciso haver um planejamento adequado para o pagamento das bolsas.” O vereador também pediu que os projetos de subvenções sejam adequados a inflação.
Quem também pediu agilidade nos trabalhos das Comissões para que os projetos sejam aprovados este ano foi a vereadora Dulcinéia Costa (PV). Para ela o estatuto do servidor deve ser colocado em votação na próxima semana. ”Nós sabemos que a maioria dos servidores são favoráveis a aprovação do projeto, eles tiveram a oportunidade de enviar suas propostas de emendas para apreciação.”
O vereador Oliveira Altair (DEM) informou que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) esta trabalhando e que devido ao volume de documentos do processo licitatório a CEI ainda não tem nenhuma informação concreta. A promessa de calçamento em 12 ruas no Bairro São Geraldo foi cobrada pelo vereador. Oliveira pediu que o projeto saia do papel e lembrou do transtorno causado no bairro devido ás enchentes.
Sobre a votação do estatuto do servidor o Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB) informou que a apreciação será feita este ano e lembrou que o projeto substitutivo voltou a Casa em setembro. Fred ainda comentou a instalação da Comissão Especial de Inquérito. “Hoje, querer investigação é golpe.”
As mudanças ocorridas na administração foram comentadas pelo vereador Moacir Franco (PTB). Para ele é preciso que as pessoas que vão ocupar os cargos assumam com competência, a fim de dar continuidade nos projetos. Moacir Franco lembrou que dois secretários já passaram pela Secretaria de Saúde, área de grande necessidade no município e que merece um planejamento adequado. ”Um dos problemas dessa administração é não dar continuidade ao serviço”.
A inauguração da TV Câmara, que deve acontecer na próxima semana, foi lembrada pela vereador Raphael Prado (DEM). Prado disse que a TV Câmara era um desejo seu, enquanto Presidente, que não pôde ser realizado e parabenizou a atual Mesa Direta por concretizar a ideia. O vereador disse ainda que não concorda em o projeto do estatuto do servidor ficar parado na Casa.” O projeto tem o parecer jurídico desta Câmara e por isso não deve ser adiada a votação.”
Sobre a atuação do ex-secretário de Saúde, Marcelo Luna, o vereador Marcus Teixeira (PSB) disse que os cinco meses não foram suficientes para Luna mostrar o seu trabalho. “O setor de saúde tem poucos recursos, mas se for bem administrado terá uma melhora significativa.” Teixeira disse ainda que é preciso desenvolver vários setores da saúde ao invés de abrir novos postos e pronto atendimentos sem a presença de médicos.
Sobre o questionamento relacionado as diárias concedidas à vereadora e sua assessora, Rogéria Ferreira (PMDB) informou que foi protocolado junto ao Ministério Público as despesas da viagem e a justificação da mesma. Rogéria disse também que os pareceres das comissões, nas quais é relatora, não estão prontos, pois é preciso estudos dos projetos.
ASCOM/ Leidiana Palma
Publicado em: 08 de dezembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...
A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...
Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...
A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...
Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...
Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...